terça-feira, 10 de outubro de 2017

Profecia do Pe. Nectou (século XVIII): guerra civil na Inglaterra e na França e a destruição de Paris


"A confusão será tão generalizada que os homens não serão capazes de pensar direito, como se Deus tivesse afastado sua Providência da humanidade, e que, durante a pior crise, o melhor que se poderá fazer será permanecer onde Deus nos tiver colocado, e perseverar em orações fervorosas... Nessa época haverá uma crise tão terrível que as pessoas acreditarão que chegou o fim do mundo. O sangue vai jorrar em muitas cidades grandes. Os próprios elementos entrarão em convulsão. Será como um pequeno Juízo Final.
Uma grande multidão perderá a vida nesses tempos calamitosos, mas os maus não prevalecerão. Eles de fato tentarão destruir a Igreja inteira, mas não lhes será concedido tempo suficiente, porque essa assustadora crise será de curta duração. Quando tudo se considerar perdido, tudo será salvo. Esse desastre se dará logo após o poder da Inglaterra começar a desaparecer. Isso será o sinal. Como a figueira quando começa a brotar e produzir folhas é um sinal certo de que o verão está próximo. A Inglaterra por sua vez vai experimentar uma revolução muito mais assustadora que a da França. Isso vai continuar por um tempo longo o suficiente para que a França recupere suas forças; então ela ajudará a Inglaterra a restaurar a paz e a ordem.
Durante essa revolução, que muito provavelmente será geral e não confinada à França, Paris será destruída tão completamente que vinte anos depois haverá pais passeando sobre suas ruínas com seus filhos, que lhes perguntarão que espécie de lugar era aquele, ao que responderão: "Meu filho, esta foi uma grande cidade que Deus destruiu em razão de seus crimes."

http://catholicprophecy.org